sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CANON 40D

No segundo semestre de 2008 foram aparecendo oportunidades de fazer fotos de casamento, festa de 15 anos e jantares, fotos sociais que foram bacanas de se fazer. Mas eu ainda não tinha uma câmera digital e fazer com filme seria inviável, a solução foi alugar as câmeras o que me deixava meio passado, uma que dessa forma eu ganhava menos e outra que era um stress tremendo ter que tomar conta do equipamento de outra pessoa. E nem só por isso, fazia tempo que eu procurava por uma câmera digital. A primeira oportunidade que tive foi quando minha irmã viajou pra China, mas ela acabou não trazendo a câmera. Eu gostava da Lumix, da Panasonic, mas ela nem chegou ao Brasil, era uma irmã gêmea da Leica e essa era um sonho impossível, uma câmera cujo corpo sem objetiva nenhuma custava RS 15.000,00 com 10 megapixel, claro que se eu tivesse esse dinheiro até compraria, mas não tinha nem 10% disso. Eu até o momento só havia usado cameras Nikon, comecei a ter contato com a Cânon quando comecei a trabalhar com fotografia e gostei bastante, se me perguntarem qual a melhor entre as duas marcas eu não sei, mas achei a 40D da Cânon uma bela câmera das que estavam ao meu alcance. Nas lojas do Centro a media era de RS 3000,00 a RS 3900,00 dependendo da forma de pagamento, no standcenter da Paulista custava RS 2200,00. A gente tem que pensar no que é viável e foi lá que comprei, só o corpo sem a lente. Eu passei exatamente um mês sem saber se a câmera funcionava ou não, porque não tinha dinheiro pra comprar uma objetiva. Mesmo a câmera, foi comprada em prestações que me deixavam angustiado no final do mês. Acho que o modo que o universo encontrou pra me fazer sofrer foi através da falta de dinheiro, porque cada vez que eu preciso comprar alguma coisa eu sinto um aperto no peito, uma dor no coração... E a objetiva também custava RS 1200,00, que foi financiada também, e a cada mês caiam dois cheques quase ao mesmo tempo, meu Deus, e tudo isso sem garantias de que ao longo do mês eu teria trabalho, ou que seria pago pelo trabalho que fazia. Mas tudo bem, minha primeira câmera digital é uma Cânon 40D, com uma objetiva 50mm de 1.4, que é luminosa e tem como acessórios um grip de bateria e um para-sol, muito bom, estou felicíssimo e satisfeito com a aquisição.